13 MAI 2016
Frentes de calçamentos concluem obras em cinco bairros

A Prefeitura de Divinópolis realiza cinco frentes de calçamentos neste mês, em parceria com a comunidade. Cinco bairros, em várias regiões da cidade, são beneficiados com as obras de pavimentação, de acordo com o cronograma do setor de calçamento da Secretaria Municipal de Operações Urbanas (Semop).

No bairro Jardinópolis, a rua Pau Brasil entre Pessegueira e Cajueira, recebe obras de calçamento. Rua Nagib Salim Jurdi no bairro Santa Lúcia é outra a via sendo calçada. As pedras estão sendo assentadas entre as ruas Josias Caldeira e José Penha Laine.

No bairro J.A Gonçalves a frente de calçamento beneficia a rua Triângulo Mineiro entre Olaria de Jesus e dá acesso a MG-050. A quarta frente está sendo realizada no bairro Casa Nova na rua Vilage das Andorinhas entre a Redentor até o final. Ainda de acordo com o cronograma da Semop, no bairro Jardim Candidés, a rua Antônia Viera os Santos recebe as obras entre Tapajos e Xingús.

Conforme os dados da Semop, neste ano, 20 quarteirões já foram concretizados com o calçamento poliédrico totalizando 7 mil metros quadrados em vários bairros da cidade, como Icaraí, Santos Antônio Campos (Ermida), Alvorada, Prologamento Padre Libério, Icaraí, Eldorado e Bela Vista.

A projeção é utilizar 29 mil toneladas de pedras para realizar os calçamentos previstos. A quantidade de material utilizado para realizar o calçamento é 80% superior ao do ano passado. Em 2015, a Prefeitura de Divinópolis encerrou concretizando o calçamento de 93 quarteirões em vários pontos da cidade.  Ao todo foram 100 mil metros de calçamento e utilizadas 16 mil toneladas de pedras.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024