11 MAI 2016
AGRONEGÓCIOS
Prefeitura retoma obras da Ponte do Tamboril

A Prefeitura de Divinópolis retoma as obras da Ponte do Tamboril nesta segunda-feira (16/05). Devido ao movimento grevista, os serviços foram paralisados, de acordo com a Secretaria Municipal de Agronegócios.

O diretor de Agronegócios, Moisés Soares, explicou que a obra é realizada exclusivamente pelo município. “A obra na comunidade do Tamboril é realizada pelo município e não existe empresa terceirizada para realizar o serviço. Consequentemente com quase 40 dias de greve, a obra precisou ser interrompida devido a necessidade de transporte de material e equipamentos para conclusão da ponte”, afirmou Soares.

Com a nova reprogramação, a Secretaria de Agronegócios agendou para segunda-feira a retomada da obra. “A partir da volta dos servidores está previsto para recomeçar a obra no dia 16”, destacou Soares.

Com recursos do caixa municipal, foram investidos R$ 120 mil na construção da passagem de 8 metros de extensão por 5 metros largura. Galerias de concreto armado, chamadas de aduelas, estão na comunidade rural de Tamboril.

Lava-Pés

Ainda neste ano, a Prefeitura de Divinópolis construiu em outra passagem na zona rural de Lava-pés. O município investiu R$ 40 mil para construção. O prefeito destacou o pedido antigo da comunidade rural para construção das novas pontes. “É desejo antigo da população da comunidade de Lava-pés que já está entregue”, disse.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024