18 ABR 2016
Prefeitura recupera 80 km estradas rurais

A Prefeitura de Divinópolis já recuperou 80 quilômetros de estradas em várias comunidades rurais como Branquinhos, Lopes e Amadeu Lacerda. Nesta semana, as Comunidades de Córrego Falso e Mata dos Coqueiros recebem a recuperação das estradas.

De acordo com o cronograma da Secretaria Municipal de Agronegócios, foram recuperadas as estradas de Santo Antônio dos Campos (Ermida) a Comunidade dos Lopes. De Branquinhos até BR-494 e Divinópolis a Amadeu Lacerda por Perobas e Serra Calçada também foi recuperado.

O diretor de Agronegócio, Moisés Soares, afirmou que a Prefeitura de Divinópolis se esforça para recuperar as estradas rurais que cortam o município.  “Temos um longo trabalho pela frente porque as chuvas danificaram as estradas e estamos recuperando para produtores escoarem sua produção e os moradores trafegarem com maior segurança pelas estradas rurais”, afirmou Moises.

Em 28 de março, o prefeito anunciou na Comunidade de Lava-pés o início da recuperação dos 1,2 mil km de estradas rurais do município. “As estradas rurais estão sentidas com as extensas chuvas. Estamos fazendo um plano com nossa equipe de trabalho para contratação de máquinas para em abril realizar a recuperação”, afirmou.

Pontes

Além das estradas, o município também constrói pontes. Para construir a ponte do Lava-Pés, o município investiu R$ 40 mil para construção. Já na passagem do Tamboril está sendo realizado o trabalho de drenagem para começar a montar a estrutura da ponte com recursos de R$ 120 mil. A passagem, com 8 metros de extensão por 5 metros largura, está sendo erguida com armações de concreto.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024