21 MAR 2016
Gerência em Regulação na ACCCOM é inaugurada

Prefeitura instala Sala da Gerência em Regulação na ACCCOM

A Associação de Combate ao Câncer do Centro Oeste de Minas (ACCCOM), completou nesta segunda-feira (21/03) seu 21º ano de fundação. A data foi marca pela entrega oficial da Sala da Gerência de Regulação em Saúde que já está pronta e atendendo a todos os pacientes do Hospital do Câncer de Divinópolis. O prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, na companhia do secretário de saúde David Maia, do presidente da ACCCOM Coronel Edmar Nilo de Campos, juntamente com a diretoria desta entidade, participou da entrega do espaço.

A Sala da Gerência de Regulação em Saúde que fica no Hospital do Câncer foi construída pela ACCOM com investimento estimado R$ 100 mil e será mantida pela Prefeitura, via Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) a um custo de aproximadamente R$ 35 mil por mês. A Semusa manterá lá funcionários próprios e capacitados que, entre outros serviços, farão autorização de exames, consultas e tratamentos.

“A ACCOM completa a sua maior idade e se afirma como uma das mais importantes entidades de Divinópolis e do Centro-Oeste de Minas. É uma entidade que cresceu muito e tem todo o nosso apoio. E agora fazemos mais um ato que proporcionará, entre outras coisas, conforto aos seus usuários ao inaugurar este posto avançado de regulação. Isto significa que o paciente que é atendido pelo Hospital do Câncer não precisa mais se deslocar para a Semusa, para cumprir uma burocracia de bater carimbo e pegar papel, ele resolve tudo por aqui com tranquilidade”, explica Vladimir Azevedo.

Para o secretário de saúde, David Maia, o centro avançado da regulação na ACCCOM contribui na humanização do serviço Sistema Único da Saúde (SUS). “O paciente vem de lugares distantes da cidade e até de outros municípios e precisa atualizar a sua ficha cadastral, seus procedimentos e autorizações e às vezes, pelo tratamento, fica debilitado o que dificultava a realização destes trabalhos na secretaria. Agora, temos uma unidade da Semusa dentro do Hospital do Câncer o que vai gerar um pouco mais de conforto aos pacientes e familiares neste momento em que todos estão fragilizados pela doença”, pontua David.

Para o novo presidente da ACCCOM, Coronel Edmar, só mesmo a parceria poderia viabilizar a conquista para dezenas de outras que utilizam dos serviços do Hospital do Câncer.

“A ACCCOM sempre depende das parcerias, com o poder público porque é o poder público que administra a saúde pública. Se não tivermos essas parcerias que sempre avançam em termos de benefícios para o paciente nós não vamos chegar nenhum. A ACCCOM é uma entidade que deu certo porque tem essas parcerias”, ressalta o presidente da ACCCOM.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024