17 MAR 2016
Nilda Barros no combate a dengue

A Estratégia de Saúde Nilda Barros realiza amanhã (18/03) “Mutirão de Combate a Dengue”. A ação terá início às 6h30 com realização de uma blitz na entrada do bairro Quintino. Serão distribuídos materiais informativos e sacos de lixo.

Após a blitz ocorrerá uma caminhada pelo bairro com recolhimento de lixo e eliminação de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti nas casas e terrenos vagos do bairro.

De acordo com a organização deste mutirão, a ideia é unir forças entre os profissionais de saúde e a comunidade para tentar impedir o aumento no número de casos de dengue no município e, particularmente, na região do Bairro Quintino.

O “Mutirão de Combate a Dengue”, além da participação da comunidade, terá a adesão de médico, estagiários de medicina e da equipe que compõe o ESF Nilda Barros.

O mutirão tem previsão de se estender por toda a manhã de amanhã.

Blitz

Já no sábado, a partir das 8h, haverá blitz em frente à Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis (Semusa). Será feita abordagem junto aos motoristas com a distribuição de material orientando no combate ao Aedes.

O boletim de monitoramento da dengue na cidade divulgado ontem (16/03) revela que em Divinópolis o registro de casos prováveis de dengue totalizam 1.891.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024