16 MAR 2016
Para aumentar segurança, “Espírito Santo” se tornará mão única

Visando a segurança dos pedestres em uma das principais vias da área central do município, a Prefeitura de Divinópolis implanta a primeira etapa do sistema binário na região escolar entre Centro e Bairro Sidil. Desta forma, a Rua Espírito Santo será mão única no sentido Centro/Bairro a partir de 21 de março. A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settrans) estuda implantar a segunda etapa, ainda sem data confirmada, na Avenida Paraná para ser também mão única no sentido contrário.

De acordo com a Settrans, a mão única na rua Espírito Santo será no trecho compreendido da Rua Sergipe, no Centro, até a Avenida Divino Espírito Santo no bairro Sidil. Neste trecho a Prefeitura de Divinópolis construiu 31 unidades de passeios avançados na rua Espírito Santo. As extensões de passeios foram construídos em todos os cruzamentos da rua Minas Gerais até a avenida Divino Espírito Santo.

“As obras facilitam a travessia dos pedestres e oferecem mais segurança para quem utiliza a via. É uma área escolar com fluxo muito intenso e a segurança dos alunos e pedestre é prioridade. Por isso, foi realizada a série de intervenções na Rua Espírito Santo”, afirma o gerente de Trânsito, Leandro Teixeira.

A rua também ganhou 13 mil metros quadrados de pavimentação no ano passado e 2,7 mil metros de sarjetas. Travessia elevada e sinalizada horizontal e vertical também está dento do projeto.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024