24 MAR 2015
Plano Decenal tem forte trabalho de dedicação, diz assessora do MEC
A assessora do Ministrio da Educao (MEC), Jurema Faria, disse nesta tera-feira (24/03) que a elaborao do Plano Decenal da Educao de Divinpolis tem um trabalho forte de dedicao, participao popular e planejamento adiantado em relao aos outros municpios mineiros. Jurema Faria se encontrou na Superintendncia Regional Ensino com a secretaria municipal de Educao, Rosemary Lasmar, para analisar o Plano Decenal do municpio, que ser enviado nos prximos dias para anlise da Cmara de Vereadores. De acordo com a assessoria do MEC, o Plano Decenal da cidade foi construdo com forte participao popular e empenho da equipe da Secretaria Municipal de Educao, Conselho de Educao e Frum Municipal de Educao. Desde maio do ano passado acompanho o Plano Decenal de Divinpolis e percebo um grande trabalho de dedicao na construo das propostas de educao. um trabalho nico e bem debatido com a comunidade com participao social. Foi um trabalho responsvel, um dos planos mais adiantados de Minas Gerais e esperamos que Divinpolis seja a primeira das grandes cidades do Estado ter seu plano sancionado, disse a assessora do MEC. Jurema Faria destacou a forma de proposta do Plano Decenal de Divinpolis. O planejamento essencial, principalmente falando sobre educao e podermos pensar nos prximos 10 anos muito importante. uma viso geral da educao independente das questes partidrias e isso faz uma enorme diferena para o ensino da cidade, completa a assessora do MEC. A secretaria Municipal de Educao, Rosemary Lasmar, afirmou que o Plano Decenal de Educao est em fase final de elaborao para ser apreciado pelos vereadores. A visita da Jurema Faria importante porque ela acompanhou de perto a elaborao do Plano. Agora, estamos esperando a procuradoria do municpio analisar para ser enviado a Cmara Municipal para os vereadores analisarem a proposta, afirmou.