24 ABR 2024
ESPORTES
Semej comunica os resultados das partidas do Jemg de ontem (23/4)
O primeiro dia do campeonato foi finalizado com sucesso e com várias pontuações
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Juventude (Semej), divulga os resultados do 1º dia de jogos do Jemg. Após a cerimônia de abertura realizada ontem (23/4), no Ginásio Poliesportivo Dr. Fábio Botelho Notini, as rodadas do Jemg foram iniciadas e se estenderam durante todo restante do dia. Ao todo, foram realizados 48 jogos que renderam muita emoção e vários pontos.

O campeonato reuni 58 escolas de 20 cidades da região para a etapa microrregional que está sendo realizado em Divinópolis, para disputa de modalidades como basquetebol, futsal, handebol, voleibol e xadrez, nos dois naipes, nos módulos I e II. Os jogos serão realizados até domingo com a finalização do campeonato.

Ocorrências durante as partidas:

De acordo com o artigo 21 do Regulamento Geral, ficam desclassificadas as seguintes equipes: Voleibol Feminino do Módulo I da E.E. Padre Gregório do município de Itaguara, por não ter gerenciado as atletas para jogar o jogo de nº 01, chave C, programado para o dia 23/04/2024.

Voleibol Masculino do Módulo I da E.E. Padre Paulo do município de Santo Antônio do Monte, por não ter comparecido ao jogo de nº 02, chave Única, programado para o dia 23/4/2024.

As equipes que têm jogos programados contra as equipes eliminadas ficam dispensadas de comparecer aos mesmos. De acordo com o artigo 22 do Regulamento Geral: Handebol Masculino do Módulo II da E.E. Presidente Tancredo de Almeida Neves do município de Cláudio foi declarada perdedora do jogo 01 chave A, de acordo com o placar descrito no Artigo 44º, parágrafo 4º.

Confira os resultados:

Centro Federal de Educação Tecnológica (Cefet):
Basquete feminino I / 9h: Escola Crescer Podium (Divinópolis) 13X39 Instituto Educacional Maria Aparecida Ribeiro (Arcos)
Basquete masculino I / 10h: Colégio São Rafael (Luz) 8X35 E.M. José Américo de Lacerda (Nova Serrana)
Basquete masculino I / 11h: Centro Educacional Divinópolis - Anglo (Divinópolis) 34X37 Sesi Centro de Atividades do Trabalhador Dario Gonçalves de Souza (Itaúna)
Basquete feminino II / 14h: E.E. Chico Rezende (Lagoa da Prata) 4X18 E.E. Manoel Correa Filho (Divinópolis)
Basquete masculino II / 15h: E.E. Chico Rezende (Lagoa da Prata) 36X17 E.E. da Vila Boa Vista (Arcos)
Basquete masculino II / 16h: Colégio Sant'ana (Itaúna) 43X28 Instituto Educacional Saber (Nova Serrana)

Quadra do Divinópolis Tênis Clube (DTC):
Futsal feminino I / 9h: Colégio Pentágono (Carmópolis de Minas) 1X7 E.E. Benedito Valadares (São Gonçalo do Pará)
Futsal feminino I / 10h: E.E. Padre José Venâncio (Pains) 0X2 E.E. Major Agenor Lopes Cançado (Nova Serrana)
Futsal feminino I / 11h: E.E. Padre Matias Lobato (Divinópolis) 3X0 E.E. Virgínio Perillo (Lagoa da Prata)