Ir para o conteúdo

Prefeitura de Divinópolis e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Divinópolis
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
22
22 ABR 2024
SAÚDE
Prefeitura instaura sindicância na UPA Padre Roberto
enviar para um amigo
receba notícias
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que, zelando pelo princípio da transparência, instaurou uma sindicância administrativa na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto Cordeiro Martins, unidade gerida pelo Ibrapp. 

A sindicância tem o objetivo de apurar possível ocorrência de erro médico no atendimento dispensado à paciente T.S.F. Diante da natureza da ocorrência e por não se tratar de evento de natureza exclusivamente administrativa, a condução da sindicância será conduzida por profissionais médicos, não pertencentes ao corpo clínico da UPA Padre Roberto.

A sindicância deverá ser concluída em 30 dias e, em face do apurado, caso o Relatório Conclusivo assim disponha, o conteúdo do mesmo será remetido ao Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais para conhecimento e ponderação em relação às providências de natureza técnica/ética, bem como instruirá a Secretaria Municipal de Saúde na adoção das providências administrativas eventualmente cabíveis.

A Semusa informa também que o Ibrapp, empresa responsável pela gestão da UPA Padre Roberto Cordeiro Martins, já foi acionado para prestar esclarecimentos em relação ao ocorrido, uma vez que, pela natureza contratual, não há subordinação direta dos funcionários daquela unidade à Secretaria Municipal de Saúde.

Entenda o caso: 

Em atendimento realizado no dia 16 de abril de 2024, a paciente se queixava de diarreia, vômito e dor generalizada, tendo sido orientada e medicada. Após quatro dias, no dia 20 de abril, às 8h50, a paciente retornou à unidade, com queixas com queixas de natureza respiratória, tendo sido realizados vários exames, dentre eles um RX, tendo sido identificada uma pneumonia. A paciente foi medicada, orientada e liberada com prescrição de antibióticos. 

No mesmo dia 20 de abril, às 18h21, a paciente retorna, trazida pelo Samu, com os mesmos sintomas intensificados, tendo sido entubada e transferida para a Sala Vermelha do Hospital São João de Deus às 4h15, do dia 21 de abril.
Seta
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia