10 ABR 2024
Prefeitura disponibiliza relação de medicamentos das farmácias municipais
O objetivo é promover a publicidade e transparência no âmbito da Administração Pública Municipal
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Diretoria de Atenção Primária e Gerência de Assistência Farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que está em vigor o cumprimento da Lei Federal nº 14.654, de 23 de agosto de 2023. Esta lei prevê o acréscimo de dispositivo à Lei Orgânica do SUS, tornando obrigatória a divulgação dos estoques dos medicamentos sob gestão municipal.

Em conformidade com essa legislação, já está disponível, no site oficial da Prefeitura, o link que permite aos usuários consultarem os estoques de medicamentos das farmácias municipais em tempo real. Para acessar o Portal de Serviços Digitais e consultar os estoques de medicamentos, basta clicar no link https://www.divinopolis.mg.gov.br/portal/servicos/1074/estoque-de-medicamentos-das-farmacias-de-divinopolis/.

Os usuários podem acessar a aba que mostrará o estoque disponível em cada farmácia municipal. Essa iniciativa visa fornecer informações precisas e atualizadas aos cidadãos, facilitando o acesso aos medicamentos essenciais e contribuindo para uma gestão mais transparente e eficaz da saúde pública em nosso município.

A Prefeitura de Divinópolis reafirma o compromisso com a transparência e o bem-estar da população, e convida a todos a fazer uso desse recurso, contribuindo, assim, para uma saúde mais acessível e de qualidade para todos os munícipes!
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024