21 MAR 2024
Unidades de saúde realizam atividades de promoção à saúde para usuários
As ações buscam informar e incentivar os usuários a zelarem pelo seu bem-estar.
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), divulga algumas atividades promovidas pelas unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) para usuários do município, nestes últimos dias.

Na segunda-feira (18/3), a ESF Niterói realizou uma sessão de sensibilização no primeiro grupo de tabagismo no horário noturno da unidade. A atividade contou com a participação de sete usuários, que puderam conhecer os fatores de risco e alguns métodos para que os participantes conseguissem cessar o hábito de fumar. Os interessados em participar do grupo, podem procurar a unidade do Niterói até o dia 1 de abril.

Na manhã de ontem (20/3), a equipe da unidade de saúde do Planalto promoveu mais um encontro do grupo de chi kung, que consiste em momentos de relaxamento por meio da prática integrativa corporal. Logo após, foi realizada também uma atividade com o grupo de saúde mental, movimentando a manhã com ações de promoção a saúde para os usuários.

Hoje (21/3), também pela manhã, a ESF Tietê organizou uma ação educativa na Escola Municipal Otávio Olímpio. A atividade, que foi ministrada pela dentista da unidade, Ana Lucia Mesquita, e pela auxiliar de saúde bucal (ASB), Raquel Silva, consistiu em orientações sobre cuidados e higiene oral, com demonstração da escovação correta.

No encontro, também foi abordado o tema da dengue, na qual foram passadas dicas e as ações para erradicar o mosquito, principalmente neste momento endêmico, que se faz necessária a participação de todos os cidadãos no combate à doença.