21 MAR 2024
Nova etapa do Minas Unida no combate ao Aedes acontecerá em Divinópolis
As ações têm como objetivo mobilizar a população no combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), através de uma parceria entre a Vigilância em Saúde Ambiental com Secretaria Regional de Saúde Divinópolis, informa que Divinópolis realizará neste sábado (23/3), a segunda etapa da mobilização “Minas Unida no Combate ao Mosquito Aedes”.

Nessa nova etapa do evento, será realizado mais um mutirão de limpeza no município, que desta vez contemplará os seguintes bairros: Jardim das Oliveiras, Dom Cristiano e Fonte Boa, além de uma mostra educativa na Praça dos Ferroviários, que fica localizada no bairro Esplanada. As ações ocorrerão no período de 8h às 12h.

Para melhor eficácia no mutirão de limpeza, nesta semana os agentes de endemias estão panfletando os imóveis desses três bairros, com intuito de orientar quais os matérias serão recolhidos pelos agentes, é necessário a participação da população retirando o maior número possível de recipientes que possa acumular água e servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti.

A Vigilância em Saúde Ambiental destaca que é fundamental a participação de todos no combate à dengue!