26 NOV 2013
“Palco da Reciclagem” quer estimular a coleta seletiva
A Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Seplam) participou na tera-feira, 19, do evento de abertura do projeto Palco da Reciclagem. Essa iniciativa trata-se de um espetculo de teatro infantil (musical) itinerante, cujo roteiro apresenta a importncia da separao, da coleta seletiva e da reciclagem do lixo domiciliar. A abertura do projeto Palco Reciclagem, que se estende at o 29/11, no Ginsio Poliesportivo do Bairro Niteri e contou com a participao de alunos do 1 ao 6 ano do ensino fundamental. Pblico considerado estratgico para os idealizadores do projeto que visam formar multiplicadores dessa ao a favor do meio ambiente. Segundo Willian de Arajo, secretrio da Seplam, o musical vai alm de uma apresentao teatral, pois fomenta o desenvolvimento de aes de conscientizao socioambiental sobre a coleta seletiva. Incentivando tanto a prtica da separao quanto a reciclagem dos resduos domiciliares. Para o funcionrio da Seplam, Francisco Junior, responsvel pelo acompanhamento das atividades no Centro Municipal de Triagem, a iniciativa muito importante, pois o objetivo principal do projeto aumentar e melhorar a separao domiciliar do lixo pela populao refletindo, assim, numa melhora de qualidade no material encaminhado ao Centro Municipal de Triagem. Alm da Seplam, esta iniciativa tem o apoio da Secretaria Municipal de Educao, Secretaria de Esporte e Juventude e Sala Verde Frei Paulino. Mais de cinco mil estudantes da rede pblica de ensino de Divinpolis so atendidos pela iniciativa.