15 MAR 2024
Veículo fumacê passará por mais de 440 quarteirões na próxima semana
O veículo é uma das maneiras de combater o mosquito Aedes aegypti
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Vigilância em Saúde Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa a programação do veículo fumacê para a próxima semana. O carro passará, entre os dias 18 e 22 de março, em 443 quarteirões.

A escala do veículo fumacê é feita de acordo com o total de notificações das últimas 4 semanas epidemiológicas, conforme critério preconizado pelo Ministério da Saúde, sendo utilizada somente para bloqueio de transmissão e para controle de surtos ou epidemias, conforme os números de notificações. As aplicações ocorrem no período da manhã, com início às 6h.

Veja a programação:

Segunda-feira (18/3)

- Bairro Niterói

Terça-feira (19/3)
- Bairro Belvedere 2

Quarta-feira (20/3)
- Bairros Belvedere e Belvedere 1

Quinta-feira (21/3)
- Bairro Manoel Valinhas

Sexta-feira (22/3)
- Bairro Belvedere 2

A Semusa ressalta que é fundamental que todos façam a sua parte no combate ao mosquito Aedes aegypti. Eliminar água parada, tampar caixas d’água, retirar os pratinhos dos vasos de planta, recolher lixos, são algumas medidas importantes para prevenir a dengue.

Para notificar e denunciar à Vigilância em Saúde Ambiental sobre os locais que possuem reservatório e focos do mosquito, basta ligar no número (37)3229-6823.