07 FEV 2024
Saiba o que funcionará no Carnaval e na Quarta-Feira de Cinzas
A Prefeitura de Divinópolis, através do Decreto nº 16.030/24, que define o expediente nas repartições municipais durante os feriados de 2024, informa os serviços que funcionarão nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro, dias de Carnaval e na Quarta-Feira de Cinzas. Os serviços essenciais operam normalmente durante os pontos facultativos e nos feriados.

Veja o que funcionará nos dias 12, 13 e 14 de fevereiro:

Saúde: Nos dias 12 e 13, tanto os setores administrativos (Nível Central) da Secretaria Municipal de Saúde, quanto às unidades assistenciais (unidades de Atenção Primária, Atenção Especializada, Apoio Diagnóstico, dentre outros), observarão o ponto facultativo. Portanto, não funcionarão.

Os serviços que, por sua natureza, são considerados essenciais, tais como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto, o Serviço de Referência em Saúde Mental (Sersam), em todas suas modalidades assistenciais e o Ambulatório da Dengue funcionarão em expediente normal, assegurando o pleno atendimento à população.

No dia 14, todas as unidades assistenciais e os setores de apoio funcionarão em expediente normal.

Os servidores do Nível Central da Secretaria Municipal de Saúde e da Coordenadoria de Controle/TFD, em razão de estarem localizados em prédios multifuncionais, com restrição de acesso do público externo devido a observância do Ponto Facultativo, deverão permanecer em regime de sobreaviso, atendendo às demandas originárias das unidades e setores que estarão em efetivo funcionamento.

Serviços Urbanos: A coleta de lixo e o Serviço Municipal do Luto funcionarão normalmente, nos dias 12,13 e 14 de fevereiro.

Meio Ambiente/Esporte: O Parque da Ilha será aberto normalmente de 7h às 19h, mesmo horário de segunda a quarta-feira.

Trânsito: Nos dias 12 e 13, as linhas de transporte coletivo, seguirão os horários de domingos e feriados. Na quarta-feira (14/2), o transporte coletivo funcionará normalmente.