10 JAN 2024
Construção da quadra da Escola Benjamin Constant entra na fase final
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), comunica sobre a execução de obras na Escola Municipal Benjamim Constant, localizada na comunidade de Buritis.  A construção da quadra se encontra na etapa final de obras, faltando pequenos detalhes de pintura.

A construção de uma quadra poliesportiva nesta comunidade tem o objetivo de atender e proporcionar um espaço adequado para a prática de atividades físicas, esportivas e culturais das crianças e usuários daquela região. A obra apresenta melhoria na qualidade de ensino dos alunos, contribuindo para o desenvolvimento físico e social dos estudantes, promovendo um estilo de vida saudável. Além disso, a quadra poderá servir como local para eventos esportivos, festivais e atividades recreativas.

Agora, na sua fase final, está sendo realizado a pintura do piso da quadra, pintura de alvenaria, alambrados e acabamentos gerais. A obra está prevista para ser concluída ainda em janeiro.

A obra, ao ser finalizada, ocupará uma área de aproximadamente 1,2 mil metros quadrados, incluindo além da quadra poliesportiva, vestiários e um palco para eventos. Para a construção, foi investido um total de R$ 1.091.390,96, obtidos por meio de um convênio entre o município e a Secretaria Estadual de Educação, contratada através do Processo Licitatório nº 093/2022, Concorrência Pública nº 04/2022, viabilizada pelo senador Cleitinho Azevedo, na época deputado estadual.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024