05 JAN 2024
Semusa divulga balanço das ações de vacinação no Somar Supermercados
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Central de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), divulga o balanço das atividades de multivacinação realizadas ontem (4/1). As atividades fazem parte da campanha que vem sendo promovida no município, com vacinas de covid-19, gripe e atualização da caderneta vacinal.

Os locais beneficiados foram as lojas do Sidil e do bairro Quintino da Rede de Supermercados Somar. Ao todo foram contempladas 230 doses, sendo: 51 de Pfizer bivalente; 37 de dupla adulto (difteria e tétano); 37 de febre amarela; 48 de hepatite b; 29 de gripe/influenza, e 28 de tríplice viral (caxumba, sarampo e rubéola).

De acordo com o coordenador da Central de Imunização, Tércio Leão, a vacinação nos centros comerciais contribui para ampliar o acesso às vacinas, e para aumentar a cobertura vacinal em Divinópolis. “As vacinas são comprovadamente eficazes e certificadas pela Anvisa, diminuindo consideravelmente a ocorrência de doenças imunopreveníveis, sendo fundamental a adesão da população, para que avancemos ainda mais na cobertura vacinal da população como um todo e que todos fiquem efetivamente protegidos”, comentou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024