10 NOV 2023
ESF São Simão realiza atividades especiais pela saúde do trabalhador
A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), informa que, neste sábado (11/11), de 8h às 12h, a unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) São Simão, realizará uma ação especial em prol da saúde do trabalhador.

Em parceria com a Central de Imunização da Semusa, haverá atualização do cartão de vacinação. A ação faz parte da campanha nacional de multivacinação, que tem por objetivo sensibilizar a população sobre a importância da atualização da caderneta vacinal e colocar em dia as doses em atraso.

Este momento é muito propício e visa atender, principalmente, a classe trabalhadora que, muitas vezes, não consegue tempo oportuno para se vacinar e levar as crianças e adolescentes à unidade de saúde nos dias convencionais. Serão oferecidas as vacinas de campanha da gripe e covid-19 e todas as vacinas do calendário de rotina do Programa Nacional de Imunização.

Nesta manhã de atividades especiais, também serão realizadas diversas ações como aferição de pressão arterial e de glicemia capilar, realização de teste rápido contra HIV e sífilis, atualização de cadastro na unidade de saúde.

A ESF São Simão fica localizada na rua Antônio Carlos de Lima nº 31 no bairro Frei Galvão.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024