05 JUL 2013
Escola Municipal Adolfo Machado promove Dia “M” da Mobilização Social pela Educação
A Escola Municipal Adolfo Machado, localizada no bairro Manoel Valinhas, realizou na manh desta sexta-feira (05/07) o Dia M da Mobilizao Social pela Educao. Houve uma grande participao da comunidade escolar nas atividades organizadas. Aps a abertura do evento com o Hino Nacional, as crianas apresentaram nmeros artsticos que, alm de propiciar muitas aprendizagens, destacavam temas importantes como educao ambiental, solidariedade e unio, em prol de um objetivo comum que a melhoria da qualidade da educao. O secretrio adjunto de Educao, professor Jos Renato Souza Cintra, esteve presente e, na sua fala, parabenizou os alunos, os professores e toda a comunidade pela iniciativa desse dia, valorizando a escola como um espao da comunidade. Aconteceram vrias oficinas como jogos, bandinha, oficina de mes com a tcnica artesanal de fuxico, de reciclagem, contao de histrias e corte de cabelo. O Comit Central de Mobilizao Social pela Educao, representado pelos professores Almeida Divino e Eliane Elisa, ambos do Centro de Referncia dos Profissionais da Educao CRPE/SEMED organizou um bate-papo com as famlias que, sendo bastante dinmico e interativo, favoreceu a reflexo sobre como cada um pode dar a sua contribuio nesse processo de avano na educao de qualidade. Mobilizar acreditar na construo de uma escola mais prxima do educando e sua famlia. sair da zona de conforto tornando-se um ativista pela cidadania. Para a educao melhorar, todos devem participar!
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024