05 JUL 2013
Prefeitura discute expansão do Aeroporto Brigadeiro Cabral
Aps viabilizar a ampliao e revitalizao do Aeroporto Brigadeiro Cabral, a Prefeitura de Divinpolis trabalha para ampliar as atividades no terminal. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econmico Sustentvel tem articulado com rgos estaduais e federais para implantar o plano de expanso do aeroporto, com o foco em vos executivos e prestao de servios, como a manuteno de aeronaves e transporte de cargas. Na ltima semana, o secretrio de desenvolvimento econmico, Paulo Csar, acompanhado por tcnicos da Prefeitura, esteve em Belo Horizonte para tratar do assunto. Ele se reuniu com o diretor de infraestrutura aeroporturia da Secretaria de Estado de Transporte e Obras Pblicas, Marco Antnio Migliorini para discutir estratgias e parcerias que possam fomentar o desenvolvimento econmico local. Tivemos a recomendao do prefeito Vladimir, para que ns pudssemos fomentar o nosso aeroporto e tivemos essa reunio para tratar da expanso do aeroporto, no sentido de oferecer condies para aviao executiva, prestao de servios como transporte de cargas, manuteno de aeronaves e tambm expanso de hangares. Hoje temos uma demanda grande reprimida com relao a hangares destacou o secretrio. Ns tivemos uma boa notcia e vamos estudar algumas possibilidades para que num prazo curto, de preferncia neste ano, possamos dar uma destinao, ou alcanarmos um nmero maior de hangares para atendermos essas demandas, atender o cidado que est investindo nessa rea e precisa de uma infraestrutura melhor. Ento nesse propsito, estamos caminhando bem e com boas perspectivas. Ns entendemos que temos um grande aeroporto, uma grande pista, excepcional pista, e agora, recentemente, passou por reformas e melhorias e teremos uma estrutura muito boa, para oferecer principalmente para estado completou Paulo Csar. Ainda com relao pista de pouso, o secretrio informou que a documentao do municpio est sob anlise da Agncia Nacional de Aviao Civil (ANAC). A expectativa de que o processo seja concludo ainda no segundo semestre. Estamos fazendo algumas retificaes nos documentos, com especificaes mais adequadas e ampliando a realidade tcnica da pista de pouso que Divinpolis apresenta para receber vos regionais. So alteraes de projetos e tambm apresentao de planos de expanso e melhorias no local, com foco tambm na segurana ressaltou o secretrio. Estrutura O terminal de passageiros do Brigadeiro Cabral foi projetado para receber uma mdia de 450 passageiros por dia, com toda a infraestrutura, como sala de embarque, banheiros, guichs para emisso de passagem e despacho de bagagens, informaes, torre de rdio-controle e sala para Polcia Federal. A construo foi concluda no ano passado com recursos na ordem de R$1,2 milho. Entre os investimentos viabilizados pelo atual governo, destacam-se ainda a reconstruo completa da pista de pouso, modernizao da sinalizao luminosa, construo de uma seo contra-incndio e ainda cercamento do aeroporto. A pista continua com 1.540 metros de comprimento por 30 metros de largura, recebeu tambm a construo do acostamento. O aeroporto passou para a Classe Regional, permitindo o pouso de aeronaves com capacidades de at 50 lugares.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024