A Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito, Segurança Pública e Mobilidade Urbana (Settrans), informa que foi realizada ontem (6/3), uma reunião para tratar de uma denúncia realizada pela Federação Mineira de Atletismo (FMA) contra a Administração Municipal.
A reunião contou com a presença da vice-prefeita e secretária de Governo, Janete Aparecida; o secretário de Trânsito, Lucas Estevam; o secretário de Esportes, Weslley de Oliveira e o procurador-geral do Município, Leandro Martins.
O objetivo do encontro foi tratar da denúncia feita pela FMA, alegando que a Prefeitura não está solicitando nas corridas realizadas por ela o Permit, documento pelo qual a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) reconhece o homologa resultados de corridas realizadas no Brasil e pelo qual a FMA realiza a autorização de corridas de rua.
A FMA, também, está alegando que a Prefeitura não vem cobrando o Permit dos organizadores das corridas apoiadas e divulgadas por ela, o que é previsto no artigo 67 do Código de Trânsito.
A Prefeitura destaca que haverá uma próxima reunião com a presença dos membros do Conselho Municipal do Esporte, os membros da Comissão de Esporte da Câmara Municipal, além de representantes da Secretaria de Trânsito (Settrans) e da Secretaria de Esporte e Juventude (Semej), para tratar as próximas medidas a serem tomadas sobre o tema.