10 ABR 2013
Prefeitura apresenta reivindicações a ministro dos Transportes
O prefeito Vladimir Azevedo, o vice Rodrigo Resende, o deputado federal Jaime Martins, e outras autoridades receberam nesta tera-feira (09) em Divinpolis, o ministro dos Transportes, Csar Borges. De Divinpolis, ele seguiu para Nova Serrana, onde assinou a ordem de servio para incio da obra de duplicao e melhorias da BR-262. O projeto prev alm da duplicao, a criao de sete passagens em dois nveis, ruas laterais separadoras, ciclovias, passeios para pedestres e retornos. O valor orado de R$ 65 milhes e a obra deve durar pelo menos um ano e meio. O ministro confirmou que ser feito mais dez quilmetros de duplicao da BR 262, prximo a Nova Serrana. A rodovia vai de Vitria (ES) at Corumb (MT) e a inteno duplicar toda ela. Quando a gente recebe da prefeitura um projeto de bom nvel, mostrando o seu compromisso com a populao, e que este projeto esteja de acordo com o Dnit, fica mais fcil sua execuo, afirmou Csar Borges. O prefeito Vladimir Azevedo e o vice Rodrigo Resende, aproveitaram o momento apresentaram ao ministro algumas solicitaes. Temos a questo da duplicao da BR 494 que vai do Posto da policia Rodoviria at as imediaes do Conjunto Copacabana, beneficiando assim tambm um complexo de investimentos na regio, como o Cefet, o Centro Administrativo, Hospital Pblico e outros. O vice-prefeito acompanha de perto sobre o contorno ferrovirio e aguardamos num futuro breve um retorno do Ministrio, disse Vladimir. O vice-prefeito Rodrigo Resende falou durante o encontro que investimentos na regio so importantes. Estamos trabalhando pela duplicao entre o Trevo da Polcia Rodoviria at a Ponte do 48, assim teramos um acesso ao Hospital e tambm at o aeroporto e outros bairros. Estamos colocando esse pleito para o ministro e tambm acelerao do projeto do contorno ferrovirio que para ns fundamental. Divinpolis tem a maior oficina ferroviria da America Latina, comentou. O secretrio Estadual de Transportes, Carlos Melles, que tambm esteve na regio, anunciou a duplicao da MG-050, entre Divinpolis e a BR-262. Apenas parte do trecho foi duplicado e a expectativa que a obra deve comear dentro de seis meses e ser feita em parceria com a concessionria que administra a rodovia, com investimento prximo de R$ 200 milhes.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024