10 ABR 2013
Prefeito Vladimir Azevedo participa de encontro com o governador Anastasia
A convite do deputado estadual Fabiano Tolentino, o prefeito Vladimir Azevedo participou, no início da noite da última terça-feira (09/04), de uma reunião de trabalho com o governador Antônio Anastasia, no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte. Prefeitos de cidades da região Centro-Oeste do estado também estiveram presentes, como o de Igaratinga, presidente da Associação dos Municípios da Região do Vale do Itapecerica (AMVI), Fábio Alves. “É um prazer receber todos, especialmente o deputado Fabiano Tolentino, que fez o agendamento, e o prefeito reeleito Vladimir, que aqui representa também uma entidade importante que é a Frente Mineira de Prefeitos. Ele é um dos prefeitos líderes, não só de Minas mas de todo o país, pelo seu conhecimento e desempenho, e representa uma das cidades mais importantes do Estado, que é Divinópolis”, comentou Anastasia. Vladimir participou da abertura dos trabalhos e apontou os itens importantes para a região. “Nós queremos pedir que o governador continue firme conosco, para que possamos inaugurar o hospital no primeiro semestre de 2014 e com o compromisso de nos ajudar no custeio. A retomada do cronograma de obras e a duplicação da MG-050, inicialmente de Mateus Leme a Divinópolis, já que é uma pauta regional que nos une à capital mineira. A importância do ‘Caminhos de Minas’ já que várias cidades aqui presentes podem ser beneficiadas, e sobre o nosso aeroporto, estamos prontos agora com uma articulação com o setor privado e com o apoio do Governo de Minas, para vôos regulares”, explicou. O governador Anastasia afirmou que o programa Caminhos de Minas é realizado em diversas etapas, e na região a estrada entre Pitangui e Papagaios será beneficiada. “Na área da saúde pública Divinópolis recebeu, nos últimos anos, investimento expressivo, como no Pro-Hosp e diversas iniciativas. O hospital público talvez seja coroamento deste processo. No que se refere à MG-050, é uma das principais artérias rodoviárias do estado. De fato tivemos alguns problemas em razão da empresa que venceu a licitação, que teve uma dificuldade. Faremos um aporte para contrabalancear e que irá favorecer os usuários, já que é uma duplicação muito necessária”, afirmou. O deputado estadual Fabiano Tolentino classificou como muito importante o encontro. “A gente fica feliz em ver o governador, com uma agenda tão extensa, nos receber. Apresentamos uma demanda para a região em obras de infraestrutura e isto nos gratifica em poder buscar incentivos para as cidades e trazendo outras sugestões, como mais ação dentro do programa Caminhos de Minas na nossa região”, ressaltou Tolentino.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024