09 ABR 2013
Semusa alerta para aumento dos casos de dengue no município
A Secretaria Municipal de Sade (Semusa) promoveu um encontro com agentes comunitrios e agentes de controle de endemias na manh desta tera-feira (09/04). No evento, ocorrido no auditrio da Semusa, foram atualizados os dados da dengue no municpio. De acordo com o coordenador da Vigilncia em Sade Ambiental, Wanderson Teixeira, at a data de ontem (08/04), foram notificados 1988 casos de suspeita de dengue no municpio, sendo que, at o momento, 245 casos foram confirmados. Ele lembrou que diversas aes esto sendo desenvolvidas para diminuir o nmero dos focos do mosquito aedys aegypti. Alm do uso do fumac, temos as visitas dos agentes, aes educativas, apresentaes de teatro expositivo, campanhas de conscientizao e aes pela Semana da Sade. O comit gestor de combate dengue tambm tem atuado na articulao de aes integradas, e temos feito parcerias com as demais secretarias, como a de Educao. Aumentamos o nmero de agentes de sade voltados exclusivamente para o combate dengue, e devemos ter, ainda esta semana, um posto especial de atendimento ambulatorial, disse. Caminhada de mobilizao Com o objetivo de mobilizar a populao, a Semusa promover a partir de 8h do sbado (13/04), uma caminhada com sada na Praa do Santurio at a Praa da Catedral. Segundo o secretrio municipal de Sade, Drcio Abud Lemos, toda a populao est convidada a participar desta ao de sensibilizao. Esta ao visa chamar a ateno da populao, que nossa principal parceira nas aes que permitiro diminuirmos os ndices de infestao no municpio, salientou.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024