06 AGO 2021
Blitz Educativa marca ações do Agosto Lilás
A Prefeitura de Divinópolis realiza várias ações no “Agosto Lilás”, mês de enfretamento da violência contra mulher. A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) organizou uma série de ações e uma delas foi a Blitz Educativa promovida nesta sexta-feira (6/8) no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Sudoeste, no bairro São José.

A equipe do Cras entregou um kit com lixa de unha e um informativo com os canais de denúncia, além de distribuir mudas de plantas. A blitz foi realizada na rua Castro Alves no período da tarde e foi uma oportunidade de promover ações de conscientização e esclarecimento sobre as diferentes formas de violência contra a mulher.

De acordo com Liliane Rios, coordenadora do Cras Sudoeste, a ação chamou a atenção dos pedestres e motoristas. “Foi um evento muito produtivo. Os profissionais passaram a mensagem importante sobre o tema e os pedestres e motoristas foram muito receptivos”, ressaltou.

Já no Cras Nordeste foi realizado nesta sexta-feira (6/8) uma Roda de Conversa sobre o tema prevenção à violência doméstica com as famílias dos assistidos da unidade.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) também promove uma oficina com quatro turmas com 10 adolescentes para marcar ações. O evento será realizado de 9 a 12 agosto de 14h às 16h e o público alvo são adolescentes em cumprimento de Medidas Socioeducativas.

O Creas também promove contação de estórias de 9 a 13 de agosto para todos participantes durante a semana, em parceria com o Fazendo Arte e Secretaria Municipal da Cultura (Semc).

A equipe do Cras Noroeste conversa com a comunidade sobre a “Prevenção à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher” na Comunidade Jardim das Oliveiras em 28 de agosto.

Uma roda de conversa está agendada para os 12,18,19, 25 e 26 de agosto no Cras Nordeste de 11h às 15h. Participam famílias de grupos de cinco usuários para uma conversa sobre o assunto.

O Cras Jardinópolis também promove ações. No dia 20 tem palestra “Autoestima e Motivação”, às 14h. Também tem o Dia D da Mulher em 24 de agosto durante todo o dia. No dia 24 acontece a palestra Senac Equilíbrio Emocional, às 15h.

Neste ano, o Agosto Lilás comemora também os 15 anos de sanção da Lei Maria da Penha, reforçando a ampla divulgação dos direitos femininos e as formas de denúncia mesmo durante a quarentena. A comemoração é através do projeto de Lei 3855/20, que institui o “Agosto Lilás” como mês de proteção à mulher a fim de conscientizar a população pelo fim da violência contra a mulher.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024