22 MAR 2021
SAÚDE
Vigilância Sanitária intensifica fiscalizações, mas população continua aglomerando

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por meio da Vigilância Sanitária, acaba de divulgar mais um balanço geral das fiscalizações realizadas do período das 12h de sexta-feira (19/03) até às 23:59 de domingo (21/03).

Foram realizadas 147 fiscalizações e, mesmo com o decreto que estabelece a Onda Roxa em vigor, ocorreram 30 infrações: 19 por festas clandestinas com aglomeração de pessoas, 2 por transitar em via pública sem máscara, 2 lojas de conveniência, 1 supermercado, 5 lojas e 1 indústria. Na mesma fiscalização três locais foram interditados, 1 loja de conveniência e dois estabelecimentos não autorizados a funcionar sendo eles uma barbearia e uma tabacaria.

Foi realizada fiscalização nas feiras livres dos bairros Esplanada, Niterói e Planalto onde a equipe fiscal realizou o controle do fluxo de pessoas, organização das filas e controle interno dentro da feira para cumprimento dos protocolos.

No domingo os fiscais monitoraram também os campos de futebol. Houve ainda uma ação conjunta da Vigilância Sanitária com a Polícia Militar, Settrans e Corpo de Bombeiros para monitoramento do Lago das Roseiras e Barragem do Paredão.

Concomitantemente ao trabalho de fiscalização, uma equipe de apoio, realizou monitoramento dos estabelecimentos que provocam maiores aglomerações como supermercados, agências lotéricas e padarias, para que os protocolos sanitários fossem cumpridos.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024