Ir para o conteúdo

Prefeitura de Divinópolis e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura de Divinópolis
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUL
16
16 JUL 2020
EDUCAÇÃO
ESF Nilda barros inova e lança projeto “O jeitinho Nilda Barros de atender"
enviar para um amigo
receba notícias

Pensando na melhor maneira de atender e dar suporte aos pacientes, a unidade do Estrátegia Saúde da Família (ESF) Nilda Barros lançou no inicio do mês o projeto “O jeitinho Nilda Barros de atender". A iniciativa tem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e como objetivo, oferecer um atendimento com maior qualidade e mais humanizado a população.

 

 

O projeto consiste em basear o acolhimento aos usuários em 5 pilares: Empatia, Escuta, Encanto, Respeito e Eficiência.

 

Na unidade não há filas de espera para atendimento um de qualquer necessidade apresentada pelo usuário. As consultas programas como: pré-natal, acompanhamento de pacientes crônicos, puericultura, etc; são previamente agendados. As demandas espontâneas são avaliadas de acordo com o risco e a vulnerabilidade do paciente. 

 

 

O lançamento aconteceu na unidade. Na ocasião foi oferecido aos presentes atividades que proporcionaram interação e conhecimento. A programação contou com ministrações sobre os seguintes temas: Controle da ansiedade, Assuntos técnicos da ESF, Acesso avançado e acolhimento, Apresentação do projeto “O jeitinho Nilda Barros de Atender”. Neste mesmo dia a equipe recebeu cuidados voltados para melhoria e manutenção de sua saúde mental, com alongamento e meditação entre os participantes. Ao final a equipe ainda participou de um café com comidas típicas juninas e um mini show do cantor Edson.

 

 

Amarildo Souza, secretário da pasta, fala da importância de um atendimento que vise priorizar o contato e o acolhimento, com objetivo de melhor compreender cada cidadão de acordo com sua necessidade.

 

 

“Temos criado iniciativas que visem humanizar cada dia mais os atendimentos na área de saúde. Quando o paciente é devidamente acolhido, ouvido, fica mais fácil para equipe identificar o problema ou mesmo evitar que algo simples possa se tornar complexo. Não há nada mais eficiente do que o olho no olho, o toque, o ouvir. O atendimento primário cumpre também este papel e através disso é possível tratar cada paciente na sua particularidade”, ressalta Amarildo.

 

Fonte: Assessoria PMD
Seta
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia