15 JUL 2020
Projeto “Mãos Limpas” instala primeiro totem de água em Divinópolis

Vendo a necessidade de disponibilizar pontos de higienização básica para pessoas nas ruas, a Prefeitura de Divinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), em parceria com a Copasa, iniciou o projeto “Mãos Limpas”, que irá instalar totens de água potável em oito pontos de alta concentração de pessoas na cidade. O projeto faz parte do Plano de ação ao enfrentamento da Covid-19.

O primeiro totem de água foi instalado na última quinta-feira (09/07), na Praça Benedito Valadares (Praça do Santuário). Serão distribuídos também na Praça da Catedral; Praça Candidés (na entrada da ponte para o bairro Niterói) e Praça do Afonso Pena, em frente à igreja São Sebastião.

Além disso, também serão distribuídos em quatro pontos centrais; na esquina da avenida 1° de Junho com rua João Notini; na esquina da rua São Paulo com avenida 1° de Junho; rua São Paulo, esquina com Getúlio Vargas e na Avenida Antônio Olímpio de Morais, esquina com rua Goiás.

O secretário da pasta, Juliano Prado, explica sobre a importância do projeto para o município, “ A secretária estudou cautelosamente e a nossa intenção é de ampliar esses locais para dar acesso a população de água canalizada, tanto para a população de rua, quanto para quem está passando. Pedimos a população que cuide com carinho e ajudem a preservar as estruturas, desta forma, as pessoas poderão usufruir da inciativa por muito tempo”, finalizou o secretário.

Fonte: Assessoria - PMD
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024