05 MAR 2020
Nota à imprensa - Fake news

Divinópolis, 5 de março de 2020 - A Prefeitura de Divinópolis vem a público esclarecer mais um boato (fake news) que está circulando na internet.

Em uma imagem totalmente equivocada afirmam que a Prefeitura alugou um caminhão por mais de um milhão, o que é uma mentira.

A verdade dos fatos é que foi realizada a licitação para o aluguel de um caminhão de poda em árvores altas, aquele com braço mecânico, veículo que a administração não possui, e equipe (1 motorista e 5 funcionários). O valor total da licitação foi de R$ 810 mil reais, caso seja necessário usar por 22h/dia, por 30 dias, com o valor de R$ 1.227,27 por hora de trabalho do caminhão com 1 motorista e 5 funcionários . O contrato tem validade de 12 meses. Porém, nesse tipo de licitação só é pago a hora usada do serviço. O valor de R$ 810 mil é o limite máximo de gasto, podendo a prefeitura solicitar o serviço várias vezes durante um ano.

Infelizmente muitas pessoas têm disseminado mentiras nas redes sociais, orientamos os divinopolitanos que busquem informações com as fontes oficiais e com a imprensa séria e responsável de nosso município.

Fonte: Assessoria PMD
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024