20 SET 2018
Settrans continua com EducaTrânsito na São Geraldo

Dois Agentes de Trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans) de Divinópolis estiveram na Escola Municipal São Geraldo para dar continuidade ao projeto EducaTrânsito. A escola recebe visita dos agentes duas vezes por semana.

O projeto busca trabalhar a educação no trânsito dentro e fora da escola, com o objetivo de sensibilizar sobre as regras no trânsito.

A São Geraldo é uma escola piloto e o projeto poderá se estender para outras unidades de ensino.

Nesta quarta, através de vídeos e atividades, os agentes conscientizaram as crianças sobre a importância do uso do cinto de segurança nos veículos, que pode prevenir fatalidades em acidentes de trânsito. Eles também educaram os alunos sobre como fazer a travessia de ruas, vias e ciclovias com segurança.

Para o Agente de Trânsito, Gil Morais, com o projeto os agentes podem ensinar regras e valores para os alunos. “Com isso, além de bons pedestres, eles também serão bons cidadãos”, destacou o agente.

A professora de Ensino Religioso da escola, Cássia Nunes, disse que muitos adultos não tiveram essa oportunidade de aprender sobre o trânsito.

“O aprendizado é contínuo, e agora os alunos, desde pequenos, já crescem com esta orientação correta. Então eles vão ser cidadão melhores, vamos ter um trânsito melhor, e pessoas mais conscientes para poder melhorar este convívio dentro da sociedade”, destacou a professora.