29 NOV 2017
Alunos recebem premiação de concurso artístico-literário

Estudantes da rede municipal receberam na tarde desta segunda-feira (27/11), a premiação do concurso artístico-literário “A obra e os 80 anos de Adélia Prado” no Projeto Minha Cidade Lê, no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

A iniciativa, promovida pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc) e a Semed, por meio do Centro de Referência dos Profissionais da Educação (CRPE), premiaram os trabalhos dos alunos em nove categorias. Participaram 67 unidades educacionais.

Participaram da solenidade o secretário de cultura, Osvaldo André, a secretária de educação Vera prado, o vice-prefeito Rinaldo Valério, o chefe de gabinete Djalma Guimarães, professores, alunos, além da escritora Adélia Prado.

Foram premiados na categoria desenho os alunos Gabriel Henrique Silva, da escola municipal São Sebastião; Luiza Alvarenga Silva, do CMEI Maria da Conceição Fernandes e Davi Oliveira Carvalho, da escola Herbert de Souza.

Na categoria Desenho e Frase I e II foram premiados Maria Isabela Couto da escola São Geraldo e Kauan Andrade Paula da escola Professora Hermínia Corgozinho.

Na categoria carta recebeu o prêmio Laís Cruz da escola Adolfo Machado e na categoria desenho Geovana Teles da escola Benjamijn Constant. Na catergoria Memórias Literárias Letícia Costa Silva, da escola Otávio Olímpio de Oliveira, foi premiada e Geicielly da Costa da escola Professor Odilon Santiago na categoria crônica.

Além de ter a vida e a obra trabalhada durante todo o ano na rede municipal Adélia ainda recebeu pelas mãos de Halim Gontijo Souki uma obra de arte do artista plástico Tarcísio Batista.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024