Bem Vindo Cidadão! Divinópolis, 21 de Agosto de 2017

Banner Agenda Teatro

11/08/2017 às 16:24:00
› Fazendo Arte completa 15 anos com Aula Aberta

O Projeto Fazendo Arte celebra 15 anos com a realização da 13ª edição da Aula Aberta. O evento será em 20 de agosto, às 7h30, na praça do Santuário, em Divinópolis. A Prefeitura de Divinópolis apoia o projeto desde o início das primeiras oficinas, em 2002.

Durante a aula, alunos do projeto, professores das oficinas, coordenadores, parceiros e moradores da cidade terão a oportunidade de interagir e conhecer de perto as atividades desenvolvidas pelos 1,5 mil estudantes de arte do município. Além, é claro, de prestigiar as apresentações artísticas de teatro, música e dança.

Após as apresentações acontecem simultaneamente as oficinas de teatro, balet, jazz, violão, viola, danças folclóricas, hip hop, percussão e canto popular.

O Fazendo Arte é uma política pública de cultura bem-sucedida. “Nós aproximamos os jovens do mundo artístico construindo valores. Neste período milhares de alunos passaram pelo projeto e hoje estão na arte e em outras áreas”, afirmou a coordenadora do projeto, Lenir de Castro.

O projeto Fazendo Arte é patrocinado pela Gerdau por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. A gestão é da Associação Cultural de Educação Social e Artística (Acesa), além de apoio da Prefeitura de Divinópolis, através das secretarias municipais de Cultura e de Educação. O Centro Diocesano de Divinópolis e a TV Integração também são apoiadores do Fazendo Arte.

Mapa Rua: Pernambuco, nº 60 - Centro
CEP: 35500-008 - Divinópolis / MG