19 JUN 2017
Conselheiros de Ensino recebem orientação

Em continuidade ao programa de Capacitação dos Conselheiros Escolares “Mobilizar para transformar”, realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Centro de Referência dos Profissionais da Educação (CRPE), os conselheiros escolares participarão da palestra com o doutor em Educação pela PUC/SP, professor Carlos Roberto Jamil Cury.

A palestra será nesta segunda-feira (26/06) e terá como tema “Conselho Escolar - por uma escola mais democrática”. Esse será o quarto encontro de capacitação em 2017 e acontecerá em duas turmas, ampliando assim, a possibilidade de participação de um maior número de interessados.

No horário de 14h às 17h, a palestra ocorrerá no auditório da Semed e, no horário das 18h30 às 21h, ocorrerá nas dependências do Centro Diocesano (rua Mato Grosso nº 503 - Centro). As vagas são limitadas e há necessidade de realizar a inscrição pelo e-mail crpe.semec@divinopolis.mg.gov.br, até amanhã (20/06).

O objetivo do encontro é discutir com os participantes a importância da dimensão dos Conselhos Escolares como espaço de formação humana promovendo um círculo de cultura e qualidade da educação. A formação continuada possibilita aos conselheiros planejar, realizar e avaliar suas contribuições na organização do cotidiano das unidades escolares.

A Capacitação dos Conselheiros Escolares é uma das exigências do Ministério da Educação, aferida no Plano de Ações Articuladas (PAR), contendo metas e estratégias de melhoria da qualidade da educação. O PAR é respondido anualmente pelas Secretarias de Educação.

Mais informações pelo telefone 3222-8130, no horário de 12h às 18h.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024