09 JUN 2017
Escola Hermínia Corgozinho inaugura Recanto Verde

A Escola Municipal Professora Hermínia Corgozinho inaugura, neste sábado (10/06), de 8h às 11h, o Recanto Verde. Neste local foi criada uma grande Horta Escolar, além do pomar já formado e orquídeas que foram fixadas nas árvores. Estas ações fazem parte do projeto “Educação, Saúde e Meio Ambiente - Juntos por um mundo melhor” e é uma parceria da escola com a Sala Verde Frei Paulino.

Nesta atividade de sábado toda a comunidade escolar está convidada a participar. Na abertura acontecerá um momento cívico e logo em seguida acontecerá a inauguração do Recanto Verde com homenagem as pessoas que, anos atrás, iniciaram a criação deste espaço na escola.

Haverá ainda aulão de zumba, apresentações de dança e musical de alunos, cama elástica para diversão das crianças. Uma equipe do PSF Belvedere estará presente para fazer orientações de saúde e aferição de pressão arterial.

Através deste projeto alunos do 5º ao 8º ano tem noções de meio ambiente, alimentação saudável, economia doméstica, dentre outros aspectos educacionais que podem ser abordados através desta prática. As turmas se revezam em uma ou duas visitas semanais, para retirar as plantas que nascem junto aos alimentos, plantar e colher.

A Escola Hermínia Corgozinho está localizada na rua Viriato Correa nº 2400 no bairro Bela Vista.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024