05 ABR 2017
Encontro para criar Rede Socioassistencial

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semds) realizou, nesta sexta-feira (31/03), no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), reunião para criação da Rede Socioassistencial do Município de Divinópolis. O encontro teve como pauta a apresentação dos serviços ofertados pela Assistência Social no município e apresentação da proposta de um Plano Transversal e Intersetorial de Ação Social.

A Rede Socioassistencial realiza estratégias para os casos que necessitem de intervenções coletivas que envolvam várias áreas e vários serviços, que demandem articulação em casos em que já tenham sido esgotadas todas às possibilidades de intervenção da Assistência Social. Conforme a Norma Operacional Básica do Sistema Único da Assistência Social (NOB-SUAS/2005) uma Rede Socioassistencial “é um conjunto integrado de iniciativas públicas e da sociedade, que ofertam e operam benefícios, serviços, programas e projetos”.

A rede deverá estabelecer estratégias, competências, resultados esperados e prazos. A importância de reunir as diversas áreas é possibilitar a integração de saberes e experiências, além de impulsionar a participação da sociedade a desempenhar um papel ativo e criativo nesse processo.

Estiveram presentes o Chefe de Gabinete do Prefeito, Djalma Guimarães; o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Juliano Soares Prado; o Secretário Municipal de Esporte e Juventude, Ewerton Dutra de Mendonça. Também compareceram os representantes da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Madalena Amaral Fernandes; da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), Juliano Antônio da Silva; da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a Gerente de Planejamento Hélcia Nunes Godói. Além do Tenente Ralberth Guimarães representou a Policia Militar de Minas Gerais (PMMG).

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024