12 JAN 2017
Galileu Machado recebe visita de Newton Cardoso Júnior

O Prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, recebeu a visita, nesta quinta-feira (12/01), do deputado federal, Newton Cardoso Júnior. O vice-prefeito, Rinaldo Valério, e o prefeito de São Gonçalo do Pará e presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Itapecerica (CISVI), Antônio André, participaram do encontro. No final da reunião, foi realizada uma visita ao Hospital Regional Divino Espírito Santo.

Júnior se colocou a disposição do município e lembrou-se da proximidade da cidade com o seu pai, o ex-governador de Minas Gerais, Newton Cardoso.

“Esta parceria com Galileu é histórica desde a época do meu pai, precisamos estar cada vez mais unidos, devemos aproximar sempre o Estado do município’’, ressaltou.

Durante à visita as obras do Hospital Regional, Galileu Machado defendeu a necessidade da unidade se transformar em um hospital universitário.

“Vamos buscar recursos e fazer o possível para que a unidade se torne um hospital universitário, além de ser de extrema necessidade, é a melhor forma de conseguir recursos para finalizarmos a obra o mais rápido possível’’, afirmou Galileu Machado.

A obra é realizada pela Prefeitura de Divinópolis, no entanto os recursos de R$ 78,9 milhões para execução são provenientes do Governo de Minas. A edificação está 80% concluída e aguarda recursos do Estado para finalização. Com área construída de 23 mil metros quadrados, o hospital terá 400 leitos, sendo 40 de UTI e atenderá a demandas de média e alta complexidade, se tornando a porta de referência da Rede de Urgência e Emergência no Centro-Oeste de Minas Gerais.