27 DEZ 2016
Passarela da Contorno e Minas Gerais

A Prefeitura de Divinópolis e a VL! Lançaram, nesta terça-feira (27), a pedra fundamental da passarela sobre a ferrovia, ligando a Rua Minas Gerais até a Avenida do Contorno. A obra, reivindicada há décadas pelos moradores, vai facilitar o acesso de dezenas de moradores que, para terem acesso ao centro da cidade, precisam utilizar as passagens de nível da Avenida Getúlio Vargas ou em frente ao Campo do Flamengo.

Durante a solenidade, o Prefeito Vladimir Azevedo destacou a relação do município com a ferrovia. Lembrou que, ao assumir, havia um estudo do Governo Federal para a transposição dos trilhos que não se viabilizou em decorrência  da situação econômica e política nacional, no entanto não deixou suspensa a possibilidade de  implantar a passarela. “Tudo tem seu tempo e agora chegou a hora de deixarmos esta importante reivindicação já viabilizada e encaminhada”, comemorou o Prefeito.

Vladimir também destacou que a construção da passarela será feita na sede da empresa contratada pela VL!. “É bom deixar isso muito claro e transparente: a passarela utiliza peças pré-montadas. A fabricação já começou, mas a previsão é de que seja instalada no mês de agosto”.

De acordo com Superintende de Relações Institucionais da VL!, André Elesbão, a obra está orçada R$ 3 milhões. “A passarela vai ser construída e montada dentro de todos os padrões de acessibilidade e foi elaborada com o objetivo de otimizar o atendimento, com as rampas o mais próximo possível  das residências”, ressaltou.

André Elesbão valorizou a importância da Ferrovia para Divinópolis e convocou os moradores para que sejam fiscais da utilização da obra quando esta estiver pronta. “Não adiantaria nada todo esse investimento se as pessoas insistissem em continuar pulando entre os vagões”, finalizou.

A construção da passarela foi festeja da pelos moradores do local. Um dos entusiasta da obra é Geraldo Marcolino, que mora na Avenida Contorno Há 50 anos. “É um dia de festa pra todos nós. Ao longo de todo esse tempo, a gente já viu muita gente sofrendo para fazer essa travessia, muitas vezes pessoas idosas e doentes. Essa pedra fundamental é o presente de Papai Noel que nós esperávamos”, disse.

Além da passarela, o Prefeito Vladimir Azevedo informou ainda que nos próximos será concluído o calçamento da Avenida Contorno, da Avenida Getúlio Vargas até o trecho sob o viaduto ligando o centro da cidade ao Bairro Esplanada.