24 OUT 2016
Jardinópolis recebe Rua do Brincar

Em ação promovida em parceria entre Prefeitura de Divinópolis e Uemg, o bairro Jardinópolis recebeu neste domingo (23/10) o evento “Rua do Brincar”. De 8h às 14h foram desenvolvidas diversas atividades como contação de histórias, oficina de brinquedos, oficina de fuxico, distribuição de brinquedos e guloseimas, roda de capoeira, malabares, aula de zumba, escovação, orientação sobre outubro rosa e prevenção de câncer de mama, dentre várias outras.

De acordo com a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sudoeste, Adriany Fernandes Silva, o evento surgiu das atividades realizadas pela psicóloga da unidade de assistência social e foi crescendo e recebendo apoios importantes como da Associação de Moradores, Uemg, Estratégia de Saúde Família (ESF) Jardinópolis e outros.

A professora, Rosângela Maria de Sousa Botelho Dias, responsável prela participação de estudantes de três cursos da Uemg, resumiu a missão do projeto. “O objetivo desta ação é promover da convivência familiar e comunitária, o fortalecimento de vínculos de pertencimento e a prevenção da violência”, ressaltou a coordenadora do projeto,

O evento contou com a participação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Sudoeste, Estratégia de Saúde da Família (ESF) Jardinópolis, Associação dos Moradores do Bairro Jardinópolis, estudantes dos cursos de Psicologia, Educação Física e Serviço Social da UEMG Unidade Divinópolis; Grupo de Homens do Bairro Jardinópolis, Pastoral da Criança do Jardinópolis e a Comunidade Aliança de Misericórdia.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024