05 OUT 2016
Social promove semana especial Dia das Crianças

A Prefeitura de Divinópolis promove uma semana especial para as crianças, nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), programa coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Semds). As comemorações acontecerão de 10 a 14 de outubro.

Serão realizadas atividades coletivas de recreação e esportes nos núcleos do SCFV Jardinópolis, Vila de Nazaré, Divina Luz e Centro de Artes. Em todos os núcleos são atendidas 400 crianças. “Em cada núcleo serão definidas as atividades. É um momento deles de brincar e participar de várias atividades especiais nesta semana” destacou a coordenadora de Atenção Básica da Semds, Valéria Santiago.

Outra atividade será no cinema. Em 10 de outubro, as crianças assistirão a Vida Secreta dos Bichos. Em 11 de outubro as crianças de todos os núcleos se encontram no Centro Social Urbano (CSU) para participar de campeonatos e gincanas. “Neste momento todos se encontram e realização brincadeiras e competições entre si. É um momento de integração e a família também participar desde evento”, afirmou.

O objetivo do programa SCFC é prevenir possíveis situações de risco, priorizando e visando a melhoria de qualidade de vida das crianças e seus familiares.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024