29 AGO 2016
Investimentos na merenda escolar crescem 160%

A merenda escolar municipal receberá investimentos neste ano de R$ 1,6 milhão. Somente do caixa da Prefeitura de Divinópolis serão aplicados R$ 270 mil em 2016.  Os 15 mil alunos das 62 unidades recebem alimentação de qualidade acompanhada por nutricionistas.

Com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) foram aplicados no ano passado R$ 1,357 milhão na merenda escolar. O valor é 160% maior na comparação com 2005 quando foram investidos R$ 520 mil na compra dos alimentos, de acordo os dados da Secretaria Municipal de Educação.

Neste ano, a projeção é aplicar R$ 1,380 milhão na merenda dos estudantes. Para complementar, a Prefeitura de Divinópolis investiu outros R$ 270 mil na alimentação dos alunos da rede.

Além desde valor aplicado, a Prefeitura de Divinópolis disponibiliza profissionais elaborar o cardápio e também entregar. São três nutricionistas, dois do setor administrativo e mais dois funcionários são responsáveis em entregar a merenda nas escolas para ser preparadas.

Na opinião da secretária de Educação, Rosemary Lasmar, o cardápio elaborado pela Educação contribui para o rendimento escolar. “Nosso cardápio tem qualidade e contribui para o crescimento, o desenvolvimento, a aprendizagem, o rendimento escolar dos estudantes e a formação de hábitos alimentares saudáveis com alimentação elaborada por nutricionistas”, destacou.

O cardápio é elaborado levando em conta as estações do ano e os produtos. Os alimentos são disponibilizados de acordo com o clima. No verão, por exemplo, são priorizadas frutas e alimentação mais leve, no inverno são oferecidas comidas mais quentes para os alunos. A cada três meses o cardápio é substituído.

As nutricionistas fazem o passo a passo de como deve ser preparado o alimento e é enviado para escola. Durante três dias na semana as profissionais visitam as escolas para acompanhar o preparo dos alimentos.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024