03 AGO 2016
Nova unidade de saúde atende 4 mil pessoas no Belvedere I e II

A Região Sudoeste de Divinópolis recebeu uma nova e ampla unidade de saúde. Para beneficiar R$ 4 mil pessoas, a Prefeitura de Divinópolis, com recursos do Governo Federal, entregou a Unidade Básica de Saúde (UBS) tipo II no bairro Belvedere numa área de construção de 1.741 metros quadrados.

Últimos ajustes estão sendo realizados e o atendimento já começou na unidade na semana passada. Os mobiliários já chegaram e a instalação dos equipamentos de informática estão sendo instalados.  O espaço abriga duas equipes do Estratégia da Saúde Família (ESF) do Belvedere I e II, que antes funcionavam separados em espaço alugado.

As duas equipes são formadas por médicos, enfermeiras e técnicos de enfermagem. O espaço tem salas para atendimento odontológico, psicológico e fisioterapia, além de dois consultórios médicos e outros dois para enfermagem.  Completam a unidade, as salas de vacina e dos agentes comunitários, além de um espaço para reuniões de grupos da comunidade.

“Temos um espaço adequado para o atendimento dos moradores da região. Temos uma recepção arejada com salas amplas e um acesso com acessibilidade. Mais conforto para os usuários dois bairros”, afirmou a gerente do setor Sanitário da Região Sudoeste de Divinópolis, Janne Torres Lima.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024