16 JUN 2016
Banda da PM abre Semana de Prevenção às Drogas

|A Semana Nacional de Prevenção e Combate às Drogas será de 19 a 26 de junho em Divinópolis. Serão realizadas palestras, apresentações artísticas, caminhada e várias outras atividades. O evento é realizado pelo Conselho Municipal sobre Drogas (Comad), Prefeitura de Divinópolis e Programa de Qualidade de Vida Amor Exigente (PQVAE), com apoio do Proerd Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd - Polícia Militar).

A abertura da programação acontecerá neste domingo (19/06) na Praça da Catedral de 10h às 12h com a apresentação da Banda de Música da Polícia Militar e em seguida será apresentação dos cães da Polícia Militar. Haverá tenda com distribuição de diversos panfletos sobre o tema e apresentação da Orquestra Alvorada. Divino Antonio Ferreira e Luiz Gonzaga Militão do Amor Exigente (PQVAE) farão curtas palestras sobre a prevenção e combate às drogas.

A segunda à quinta-feira (20 a 23/06) será agendada palestras em 10 escolas públicas, entre municipais e estaduais, ministradas por integrantes do Proerd e do Amor Exigente à pais e alunos. As escolas são: E.M. São Sebastião, E.M. Sidney José de Oliveira, E.M. Benjamin Constant, E.M. Professor Bahia, E.M. Otávio Olímpio de Oliveira, E.E. Vicente Mateus, E.E. Luiz de Melo Viana, E.E. Antônio Olímpio de Morais, E.E. Manoel Correa Filho e E.E. Joaquim Nabuco.

No dia 23 de junho às 19h acontecerá o Forum Intersetorial “(Re) Conhecendo a rede” quando haverá

exposição e debate sobre temas relacionados à prevenção, tratamento e combate às drogas. Estarão presentes representantes do Proerd, Polícia Federal, da Rede de Assistência RAPS Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), Secretaria de Desenvolvimento Social, Clinica São Bento Menni, Secretaria de Cultura, Amor Exigente (PQVAE), de uma comunidade terapêutica e autoridades. O evento é aberto a qualquer pessoa interessada e será realizado no auditório da Secretaria de Educação (rua Minas Gerais nº 1474 - Centro).

Fechando a programação, em 24 de junho, uma Caminhada pela Prevenção e Combate às Drogas. A saída será às 9h da Praça da Catedral com destino à Praça do Santuário, onde acontecerão apresentações artísticas do CAPS, Projeto Fazendo Arte, dentre outras.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024