16 JUN 2016
Professores da rede municipal debatem reorganização do currículo escolar

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), através de uma comissão organizadora formada por vários setores educacionais, promove nesta segunda-feira (20/06), o 4º ciclo de palestras do Movimento Currículo em Debate. O movimento trabalha no estudo e debate a respeito da reorganização do currículo da rede municipal de ensino.

De acordo com os organizadores, esse debate é de extrema importância para que o município tenha a sua própria base curricular, construída a partir da peculiaridade e contexto da comunidade escolar local. O currículo escolar de todo o país é norteado por uma base nacional, mas cada município pode debatê-la e adaptar às características de sua população.

O público alvo são professores da Educação Infantil ao Ensino Fundamental, da Educação de Jovens e Adultos (EJA), professores eventuais, supervisores orientadores de ensino, vice-diretores, diretores pedagógicos e diretores escolares. A ficha de inscrição já foi distribuída nas escolas e os interessados devem se inscrever de acordo com sua área de atuação, pesquisa ou afinidade.

O ciclo de debates acontecerão em dois turnos, de 7h às 11h30 e a tarde de 13h às 17h30, quando o assunto será novamente debatido com outra turma de inscritos. As palestras acontecerão simultaneamente em dois locais.

No plenário da Câmara Municipal ocorrerão palestras sobre Ciências da Natureza, ministrada por Luiza Gabriela de Oliveira e Ciências Humanas, ministrada por Teodoro Adriano Costa Zanardi. No auditório da Faculdade Pitágoras o debate será sobre Linguagens, ministrado por Renato Caixeta da Silva e Matemática ministrado por Eliane Sheid Gazire.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024