07 MAR 2016
Alvorada recebe obras de calçamento

Dez operários trabalham nesta segunda-feira (07/03) para finalizar o calçamento da rua Doutor Sebastião Gomes no bairro Alvorada em DIvinópolis. Em parceria com a comunidade são 1,4 mil metros quadrados de calçamento realizados na via. Esta rua faz a ligação entre as duas vias principais do bairro que são a rua Itamarandiba e a Ibirité.

De acordo com o setor de calçamento da Secretaria de Operações Urbanas, as obras de calçamento terminam ainda neste mês. Começamos a obra no dia 4 de março e pretendemos terminar até o fim do mês. Estamos com dez funcionários para realizar a obra e beneficiar os moradores da rua”, destacou o encarregado da obra, Vanderlei Domingos.

Neste ano, 20 quarteirões já foram concretizados com o calçamento poliédrico totalizando 7 mil metros quadrados em vários bairros da cidade, como Icaraí e em Santos Antônio Campos (Ermida).

A projeção é utilizar 29 mil toneladas de pedras para realizar os calçamentos previstos. A quantidade de material utilizado para realizar o calçamento é 80% superior ao do ano passado. Em 2015 a Prefeitura de Divinópolis encerrou concretizando o calçamento de 93 quarteirões em vários pontos da cidade.  Ao todo foram 100 mil metros de calçamento e utilizadas 16 mil toneladas de pedras.

No ano passado, na comunidade rural de Buritis, por exemplo, foram calçados 14 quarteirões, representando 7,5 mil metros quadrados. No bairro Bela Vista foi realizada obra de calçamento em parte das ruas Candeias e Viriato Corrêa, na região conhecida como Nascente Bela Vista. Os bairros Icaraí II e Eldorado também receberam obras de calçamento no ano passado.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024