22 FEV 2016
Construídos 31 passeios avançados na Espírito Santo

A Prefeitura de Divinópolis constrói 31 unidades de passeios avançados na rua Espírito Santo na área central do município. As obras facilitam a travessia dos pedestres e oferece mais segurança para quem utiliza a via. Além dos passeios, a rua recebeu pavimentação no ano passado e depois ganhará sinalização horizontal e vertical. A Usina de Projetos informou que os investimentos na obra somam R$ 589 mil.

As obras de avanço dos passeios na rua Divino Espírito Santo começou no final de janeiro e continuará até março. Ao todo, as extensões de passeios serão construídas em todos os cruzamentos da rua Minas Gerais até a avenida Divino Espírito Santo.

“A extensão significa mais segurança para os pedestres porque ele terá uma área maior de passeio e um espaço menor de travessia da rua. Também contribui para os condutores diminuírem a velocidade porque a área de trânsito fica menor”, explicou o gerente de Trânsito e Transporte, Leandro Teixeira da Silva.

Além dos avanços de passeios, no ano passado foram recapeados na via 13 mil metros quadrados totalizando R$ 434,6 mil. Ainda foram construídos 2,7 mil metros de sarjetas.

Travessia elevada e sinalização vertical e horizontal também serão serviços realizados na rua Divino Espírito Santo no valor de R$ 64, 5 mil, de acordo com a Usina de Projetos.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024