13 MAI 2015
Prefeito destaca ações de desenvolvimento econômico em Encontro Empresarial
O Prefeito de Divinpolis, Vladimir Azevedo, abriu nesta quarta-feira (13/05) o 1 Encontro Empresarial Os caminhos para a competitividade Gesto e competncia empresarial no Centro-Oeste de Minas. O evento realizado no espao Yellow Hall promovido pela Associao Comercial, Industrial, Agropecuria e Servios de Divinpolis (Acid) em parceria com a Fundao Dom Cabral (FDC), Vladimir destacou as aes do Governo Municipal para o desenvolvimento de Divinpolis. O presidente da Acid, Carlos Moacyr, destacou que o tema proposto no encontro desafiador. Este encontro simples e objetivo e tem a misso fomentar discusses para nos tornarmos mais fortes. Essa hora de nossas foras empresariais liderarem o processo de retomada do crescimento do bloco econmico do Centro-Oeste, ressaltou Moacyr. O Prefeito de Divinpolis afirmou em discurso que o encontro uma forma de fortalecer a regio com estratgias para o desenvolvimento do Centro-Oeste. Primeiro, uma articulao como essa significa ficarmos nivelados de informao para saber como anda o setor privado em vista do setor pblico. Em segundo lugar unir os setores para a competitividade crescer e tambm termos mais voz na poltica federativa, que no pode ser partidarizada. Deixo o meu entusiasmo para somar nesta nova frente de desenvolvimento da regio, destacou. Alavancar Ainda em discurso, Vladimir ressaltou sobre as obras previstas para alavancar o desenvolvimento econmico do Centro-Oeste. Precisamos colocar Divinpolis e regio em outra prateleira do desenvolvimento econmico. A duplicao na nossa rodovia MG-050 dos maiores gargalos e o gasoduto seria uma nova matriz energtica para o desenvolvimento da regio, que estamos empenhados em buscar. Tambm j temos uma rea para um novo Centro Industrial atraindo assim novas empresas e temos a linha rea, que est prevista para comear em breve e atender Divinpolis e regio, ressaltou o prefeito. ]O presidente da Associao Comercial e Empresarial de Minas Gerais, Lindolfo Paoliello, destacou as iniciativas da Prefeitura de Divinpolis para o crescimento econmico da cidade. Defendo a economia de mercado e o afastamento do estado no desenvolvimento econmico. Mas defendo as correes de desnveis regionais atravs de atividade de fomento. Por isso, cumprimento pelas suas iniciativas, o prefeito Vladimir Azevedo, no como poder pblico intervencionista, mas como aquele que percebe onde precisa de intervenes do poder pblico, disse Paoliello, se referindo o esforo de Vladimir Azevedo na duplicao da MG-050, gasoduto, linha area e o novo espao para o Centro Industrial.