08 MAI 2015
Eventos esportivos movimentam o fim de semana
Neste fim de semana acontecem três eventos esportivos em Divinópolis. No sábado (09/05), à partir das 19h, será realizado o primeiro Desafio São Frei Galvão de corrida noturna, no domingo (10/05) o corrida Desafio da Linha Verde e a final do Torneio da Amizade de futebol. O desafio de São Frei Galvão é um cross country de 5 e 10 km. A concentração será em frente a Igreja Frei Galvão, no bairro Jardim das Oliveiras. O organizador do evento Marcelo Coelho conta que a corrida foi denominada de desafio porque aumenta a dificuldade para os atletas no período noturno. “Além de uma corrida já ser uma prova difícil, noturna aumenta o grau de dificuldade. Temos 100 atletas inscritos para participar e até a hora do evento devemos receber mais algumas inscrições”, disse. A corrida Desafio da Linha Verde será no domingo (10/05), com largada às 7h30, da Praça Maria Fumaça localizada na Rua Jael Correia Brandão, no Esplanada. A corrida tem como objetivo proporcionar a diversão, estimular a prática do esporte, além de promover a conscientização ambiental. O percurso tem aproximadamente, 10.000 metros, começando da praça no Esplanada e terminando na Reserva Quintas da Gameleira. Ainda no domingo (10/04) terá o encerramento do torneio da amizade Baltazar Barulhada, no estádio José Quintino Lopes, no bairro Quintino, às 9h30. O jogo da final será entre Sem Futuro x Colorado. Ao final o ganhador será premiado, além disso, o artilheiro, e o goleiro menos vazado recebem medalhas. O secretário de Esportes e Juventude, Eduardo Print Junior, comenta que a secretaria está empenhada em promover eventos para o esporte divinopolitano. “Queremos cada vez mais oferecer várias opções para a população de diversão e lazer e prática de esporte. Convidamos todos as participar e aproveitarem as opções”, finaliza.