03 MAR 2015
Vladimir Azevedo volta liderar pauta do gasoduto em BH
O prefeito Vladimir Azevedo, presidente da Frente Mineira de Prefeitos, lidera nesta quarta-feira (04/03/15), mais uma vez um encontro de prefeitos e deputados, na sede da Federao das Indstrias do estado de Minas Gerais (Fiemg), em Belo Horizonte. Na pauta de discusso, com o presidente da entidade, Olavo Machado Jnior, a definio do traado do gasoduto, que vai abastecer a fbrica de amnia da Petrobrs em Uberaba. O dilogo junto nova gesto do Governo do Estado, foi retomado no fim de janeiro, quando Vladimir Azevedo, juntamente com o prefeito de Uberaba, Paulo Piau, coordenou a primeira reunio. O movimento para que o gasoduto passe pela regio Centro-Oeste ganha corpo, em um momento de definio. Vladimir lembrou que importante a unio de prefeitos e deputados para promover o desenvolvimento econmico e industrial da regio. "Estamos tendo o apoio importante do presidente da Fiemg, que fez um estudo fundamentando a necessidade do gs natural, e o nosso otimismo grande. A Frente Mineira de Prefeitos, tem se posicionado neste aspecto, e esperamos o mais rpido possvel desdobrar a instalao do gasoduto, comentou. Janeiro No final de janeiro, Vladimir Azevedo, e o prefeito de Uberaba, Paulo Piau, lideraram no final, em Belo Horizonte, a frente de chefes do executivo para instalao do Gasoduto Presidente Itamar Franco, com visitas s sedes da Federao das Indstrias de Minas Gerais (Fiemg) e da Companhia Energtica (Cemig). O projeto apresentado no ano passado pelo Governo de Minas Gerais ficou parado devido s eleies e voltou pauta no comeo desde ano. O projeto, denominadode Novo Gs Oeste, tem investimentos prximos dos R$ 4 bilhes e beneficiar 26 municpios do Centro-Oeste, Alto Paranaba e Tringulo Mineiro. A comitiva contou ainda com a participao dos prefeitos de Par de Minas, Antnio Jlio de Faria, e de Itana,Osmando Pereira, alm da prefeita de Juatuba, Valria Aparecida Santos, e do vice-prefeito de Uberlndia, Paulo Vitelo Filho. O presidente regional da Fiemg do Centro-Oeste, Afonso Gonzaga, e o presidente da Fiemg do Vale do Rio Grande, Nagib Galdino Facury, participaram das reunies na capital.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024