02 MAR 2015
Prefeitura reconstruiu pontes nas comunidades rurais
Em uma ação conjunta da Secretaria de Operações Urbanas, Defesa Civil e Secretaria Municipal de Agronegócio, as duas passagens destruídas nas últimas chuvas nas comunidades rurais foram reconstruídas. A Prefeitura de Divinópolis concluiu as pontes das comunidades de Tamboril e Lava-pés antes do previsto. O Secretário de Operações Urbanas, Dreyfus Bueno Rabello, explicou que o trânsito foi liberado antes do Carnaval na passagem do Tamboril. “Começamos os trabalhos no dia 12 e 13 de fevereiro às 10hs da noite já estava liberado o trânsito para mais de 200 veículos que ali se encontravam para passar. Conseguimos restabelecer em tempo dos veículos de cargas transportarem seus escoamentos da safra rural, hortifrutigranjeiros para feira do bairro Esplanada e domingo no Niterói”, afirmou. Depois restabelecer a passagem no Tamboril, a ponte da comunidade de Lava-pés foi reconstruída e os serviços foram finalizados na sexta-feira (27/02). “Tínhamos a previsão de gastar cerca de dois dias, mas com um dia e meio, praticamente a ponte estava pronta, restabelecendo o desvio para a passagem das famílias que ali moram e tem plantação de hortifrutigranjeiros, tem inclusive um produtor muito grande de frutas naquela região que dependia muito dessa ponte, para cortar caminho”, explicou o secretário de Operações Urbanas.