07 MAI 2024
Rosquinhas da Vovó Maria Lúcia levam alegria e aprendizado para unidade escolar
A Prefeitura de Divinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed), informa sobre a 15ª edição do Projeto Minha Cidade Lê, realizada na última quinta-feira (2/5), com a temática “Ler é empreender: literatura transforma vidas”, visando incentivar ações e propostas de leitura e escrita capazes de relacionar a literatura e o empreendedorismo.

Nesse contexto, a Escola Municipal São Sebastião abordou essa temática com o tema “Histórias da vovó: resgatando memórias para construir sonhos”. Na ocasião, foram abordadas obras de autoras divinopolitanas que empreenderam suas vidas por meio da literatura.

Dentre as propostas a serem desenvolvidas nas Oficinas do Tempo Integral, o projeto deu ênfase à realização de receitas, que irão articular a leitura e escrita com o contexto sociocultural dos educandos, promovendo, também, a parceria entre família e escola, bem como a aproximação com a comunidade escolar.

Na ocasião, avó do estudante Pedro Michalsky Pereira, Maria Lúcia da Silva Pereira, ensinou as crianças do segundo período a fazerem uma receita de Rosquinha de Nata. Na ocasião, as crianças participaram de todas as etapas do processo, aprendendo a valorizar os saberes culturais que são passados de geração em geração.

A equipe da Escola Municipal São Sebastião agradeceu imensamente à Maria Lúcia pelo carinho e disponibilidade. Pedro Michalsky, neto de Maria Lúcia da Silva Pereira, evidenciou o quanto a proposta foi significativa e prazerosa para todos os envolvidos. “Foi muito legal ter minha vovó na escola! Eu adoro a rosquinha dela e todos meus amigos gostaram também”, destacou.

A Escola São Sebastião fica localizada na rua Orsini Gomide de Campos, n° 150, bairro São Sebastião. A unidade escolar atende crianças de 3 a 5 anos, em tempo integral, contando, atualmente, com 167 crianças matriculadas.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024